PNUMA

Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente

O Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente (PNUMA), com sede em Nairobi no Quênia, é um programa da ONU voltado a proteção do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável. Criado em 5 de junho de 1972, o PNUMA possui seis escritórios regionais, situados na: América Latina, Europa, África, América do Norte, Ásia e Ásia Ocidental. Na simulação, o comitê contará com 22 cadeiras divididas por continentes: 4 para a América do Sul, 3 para a América do Norte, 6 para a Ásia, 5 para a Europa, 3 para a África e 1 para a Oceania.

Diretores

Com a função de organizar o Comitê e orientar os delegados em seus estudos e solucionar possíveis dúvidas, os Diretores do PNUMA da XVI SINU são no total, três alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Diogo
Almeida

Igor Vinícius
Oliveira

João Pedro
Santos

tema do comitê

Impactos ambientais causados pelo agronegócio

Neste ano, o PNUMA irá discutir sobre os "Impactos ambientais causados pelo agronegócio", visto que tais atividades produtivas causam consequências que  afetam diretamente a saúde do meio ambiente. Com isso, o comitê irá tratar de temas como: A degradação do solo, extinção a animais locais, ataque populações nativas e muito mais. Utilizando por meio de debates para que os delegados possam resolver tais problemas e defender a política externa de seu país.