CI

Comitê de Imprensa

CI logo 2.png

O Comitê de Imprensa (CI) é responsável pela cobertura da SINU por meio da coleta de dados e da análise de informações acerca do desenrolar dos debates em cada comitê da simulação.  Conta com a presença e colaboração de jornalistas e chargistas, assim, responsáveis pela produção do SINU Diário. O principal objetivo desse comitê é noticiar, com rapidez e fidelidade, os principais acontecimentos nos três dias de simulação.

Nesta edição, além de matérias sobre os comitês, os jornalistas produzirão também reportagens especiais e sessões de entretenimento para que a cobertura de todos os âmbitos da XV SINU seja realizada e veiculada do modo mais eficiente e devido.

Diretores

Com a função de organizar o Comitê e orientar os delegados em seus estudos e solucionar possíveis dúvidas, os Diretores do CI da XVI SINU são no total, três alunas do 3º ano do Ensino Médio.

Gabriela
Sisinno

Manuela
Mourão

Izabela
Valete

FUNÇÕES 

Chargistas, Fotógrafos e Jornalistas
 

IMG_6132.HEIC

Chargistas

O papel de um chargista na Simulação é usar suas capacidades criativas em prol da captação dos acontecimentos marcantes de cada comitê através de sua percepção e análise das discussões.

As charges ficam disponíveis no "SINU Diário", o jornal feito pelo Comitê de Imprensa.

Charge de Tales Murilo

16a99f3a-3929-49c9-8510-5af34f51da5a_edi

Jornalistas

O papel de um jornalista na Simulação é usar suas habilidades de escrita para relatar os acontecimentos do dia baseando-se nos depoimentos dos Delegados e na análise dos respectivos temas de cada comitê.

Durante o evento, algumas coletivas são feitas com os Delegados e o desenvolvimento de perguntas e preparação de filmagem será utilizado.